Tráfego da Linha 9-Esmeralda será interrompido no sábado

906

Circulação de trens entre Jaguaré e Cidade Universitária vai parar às 8 horas. No domingo também pode haver interdição

No próximo sábado, 1/12, o tráfego de trens entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária da Linha 9 – Esmeralda será suspenso a partir das 8 horas da manhã até o fim da operação comercial.

A medida foi tomada após a prefeitura de São Paulo anunciar que iniciará as obras de recuperação do viaduto da Marginal Pinheiros que cedeu em 15/11. Serão instalados seis macacos hidráulicos sob a ponte, em uma ação que será realizada para começar a erguer a estrutura (reveja o caso).

De acordo com a CPTM, os usuários poderão percorrer o trecho interditado com ônibus gratuito da SPTrans. Para isso, os passageiros serão informados por meio de cartazes, anúncios sonoros nos trens e nas estações e pelos canais de atendimento da CPTM (telefone: 0800 055 0121).

Até agora, foi instalada uma viga artificial no lugar do pilar rompido, com o objetivo de evitar que o viaduto continuasse a ceder. O próximo passo, que é a instalação dos macacos hidráulicos, tem como objetivo erguer o viaduto para a posição original, de dois metros acima do que está no momento.

A CPTM também alerta que, além do sábado, no domingo 2/12, a circulação dos trens entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária poderá ser alterada, dependendo de avaliação dos trabalhos que será feita no sábado.

Atualmente, os trens da Linha 9 – Esmeralda circulam com maiores intervalos e velocidade reduzida, de cerca de 10 km/h, entre as duas estações.