Setembro tem macarronada beneficente no Reginalice

598

Evento faz parte do projeto Formiguinhas, que hoje está sem sede fixa, e pretende arrecadar fundos para festa de Dia das Crianças 

No último domingo de setembro, dia 30/9, será realizada a macarronada beneficente do projeto Formiguinhas. O evento será no restaurante Filomena, no Jardim Reginalice, e vai contar com apresentações musicais com grupos de samba e pagode. O dinheiro arrecadado será revertido para a elaboração da festa de dias das crianças do projeto.

A festa vai das 11 às 17 horas e terá, além do almoço, apresentações musicais de grupos como o Samba D’Quinta, Projeto Caixa Baixa, Forró Folha Seca e uma apresentação especial do grupo Mulekagem, todas voluntárias.

O projeto Formiguinhas tem quatro anos de existência e seu objetivo é levar cultura às crianças de comunidades de Barueri. Keitty Amaral, idealizadora do projeto, conta que o trabalho passa por dificuldades. “O projeto existe desde 2014. De lá pra cá, voluntários nos ajudam a realizar o Formiguinhas. Durante um ano, pessoas nos cederam locais para realizarmos as oficinas culturais”, explica.

“Uma associação daqui de Barueri, a Vivaz, também nos cedeu espaço para a realização de atividades. A associação fechou dois anos depois, e hoje estamos sem espaço físico para realizar as oficinas. Por isso, algumas atividades acabam acontecendo em praças públicas e locais abertos da cidade”, desabafa Keitty ao Barueri na Rede.

“Comecei com o projeto quando percebi problemas no meu bairro. Identifiquei certa carência na estrutura familiar das crianças, e como na época eu trabalhava como voluntária em uma instituição em São Paulo, decidi fazer algo pelas crianças daqui da cidade. Durante esses quatro anos foram realizadas com a ajuda de professores voluntários oficinas de artes, karatê, danças, esportes e aulas religiosas”, completa Keitty.

Para quem quiser participar da macarronada beneficente, os ingressos antecipados custam R$ 20 e estão sendo vendidos no salão de beleza Extravaganza Hair, que fica na rua Canal da Mancha, 196 – Jardim Reginalice.

Já para quem for comprar no dia do evento, os convites serão vendidos por R$ 25. Todo o valor arrecado será revertido para uma festa do Dia das Crianças do projeto Formiguinhas.