Sala de maternal do Engenho Novo pega fogo

10739

Por volta das 5h30, uma sala da maternal Prof. Valdinéia de Fátima Cassoli pegou fogo. Com o local vazio, não houve vítimas

Sala ficou totalmente
Sala da maternal ficou completamente coberta pela fumaça preta do incêndio/Foto: Leitor BnR

Na madrugada desta terça-feira, 23/1, uma sala da maternal Prof. Valdinéia de Fátima Cassoli, que fica Rua Duque de Caxias, 150, no Engenho Novo, pegou fogo. Devido ao horário, não havia nenhuma pessoa no prédio, o que evitou vítimas.

Era por volta de 5h30, quando uma das salas do local pegou fogo, danificando colchonetes, parte do teto e deixando muita fumaça preta por todo o ambiente. Segundo o Corpo de Bombeiros de Barueri, uma pessoa que passava pelo local avistou a fumaça saindo por uma das janelas do prédio e ligou para Guarda Municipal, que acionou a equipe. O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 6 horas e controlou o incêndio.

Segundo uma testemunha, um delegado chegou a comparecer ao local, mas por pressão da secretaria da escola, a maternal não foi fechada para perícia total. Questionada, a prefeitura respondeu, por meio de nota enviada pela Secom, que ‘irá ser feita a perícia para averiguar o que houve. A direção suspeita de algum curto circuito devido a chuva de ontem e que a escola estava vazia e nenhuma criança ficou sob risco’.

Apesar do incidente, a maternal funcionou normalmente. O caso foi registrado no DP Central.