Sábado tem Dia D de vacinação contra a gripe

1516

Para que é dos grupos considerados de risco, basta procurar uma UBS ou o SAE. Haverá ainda quatro postos volantes

Neste sábado, 12/5, das 8 às 16 horas, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e além de quatro postos volantes vão aplicar a vacina contra a gripe. O Dia D faz parte da Campanha Nacional de vacinação, que começou no dia 23/4. Neste mutirão, a vacina será aplicada apenas em pessoas que pertencem aos grupos considerados de risco.

São considerados grupos de risco crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, mães com até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas/imunodeprimidos, pessoas com 60 anos ou mais, população e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e professores das escolas públicas e privadas. A vacina protege contra três tipos de vírus: a A (H1N1), A (H3N2) e a cepa tipo B. (leia a matéria completa sobre a vacinação contra a gripe)

Para quem quiser se vacinar e pertencer aos grupos considerados de risco poderá procurar qualquer UBS ou o SAE, que fica na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 268, Centro.

Já os quatro postos volantes, que também vão atender no sábado, 12/5, estarão nos seguintes endereços:

Solar Ville Garaude Ltda. (Av. Copacabana, 536 – Empresarial 18 do Forte) – das 8h às 16h;

Universidade Paulista /  Clínica UNIP (Alameda Amazonas, 492 – Alphaville) – das 8h às 16h;

Alpha Shopping (Alameda Rio Negro, 1.033 – Alphaville) – das 10h às 16h;

Residencial Morada dos Pássaros (Av. dos Pássaros, s/nº – Aldeia da Serra) – das 8h às 16h.