PS Infantil fica sem ar-condicionado e paciente tem de levar ventilador

1366

Pacientes, famílias e funcionários têm passado mal por conta do calor intenso sem ar-condicionado

Pacientes, familiares e funcionários têm passado mal por conta do calor intenso./ Foto: Divulgação

Na última semana, o Barueri na Rede recebeu queixas sobre o ar-condicionado do Pronto-Socorro Central Infantil que não está funcionando. Segundo testemunhas, o problema tem causado transtornos aos pacientes, familiares e funcionários do local, que têm passado mal.

Nas fotos e relatos enviados ao BnR é possível  observar que os familiares estão levando ventiladores de suas casas para o pronto-socorro. De acordo com as famílias, o problema da falta de funcionamento no ar-condicionado se repete em partes do térreo do hospital (setor de observação) e no primeiro andar, na parte de trás da pediatria. Tem sido comum a cena de mães e familiares se abanando com envelopes de raios-X pelos corredores do hospital.

Questionada quanto à frequência em que são realizadas às manutenções no aparelho de ar-condicionado no Pronto-Socorro Central Infantil, há quanto tempo o aparelho está sem funcionar e quando o problema será solucionado, a Prefeitura por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), até o fechamento deste reportagem não enviou nenhuma resposta.