Projeto da CBF em Barueri tem 25 vagas disponíveis

2279
Programa é voltado para jovens de sete a 17 anos de ambos os sexos

O Projeto CBF Social está com 25 vagas disponíveis para jovens de sete a 17 anos de ambos os sexos. O programa é uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol que tem o objetivo de educar e formar cidadãos por meio do futebol.
Para se inscrever, é preciso ir até a Secretaria de Esportes, localizada no Ginásio Poliesportivo José Corrêa (avenida Guilherme P. Guglielmo, 1000 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com cópia do RG e do comprovante de residência, além de uma foto 3×4 e atestado médico.
O projeto fornece vagas para 200 alunos no total e no momento 175 estão matriculados. Os alunos recebem duas aulas semanais de 1h10 nos campos de grama sintética do Centro de Treinamento de Futebol Vila Porto, que fica na Rua Jardim Suspenso, 139, em frente ao portão principal do Parque Dom José.
Em caso de chuvas torrenciais, há aulas teóricas nas áreas cobertas do CT. Os professores recebem treinamento a distância, que é ministrado pela CBF, a fim de padronizar o conteúdo. O projeto funciona em Barueri e Ribeirão Pires. Todos os alunos recebem um lanche – composto por sanduíche com frios, suco e uma fruta – ao término das atividades.