Parque Municipal recebe o Dia Animal no domingo, 21/10

1570

Evento terá apresentações com animais adestrados, atendimento veterinário, vacinação antirrábica e elaboração do RG Animal

No próximo domingo, 21/10, das 9 às 16 horas, o Parque Municipal Dom José recebe o Dia Animal, com atividades e serviços voltados aos animais de estimação. A entrada e os serviços são gratuitos, e o evento é relativo ao Dia Mundial do Animal e de São Francisco de Assis, comemorados no dia 4/10.

Entre os serviços oferecidos haverá atendimento veterinário preventivo para cães e gatos, vacinação antirrábica, além da elaboração do RG Animal, que é obrigatório em Barueri. O documento dá direito ao agendamento da castração gratuita em períodos de campanha e, à população de baixa renda, ao agendamento para orientação veterinária.

Para quem estiver em busca de um animal de estimação, o evento também terá uma feira de adoção do Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad), com animais vacinados, castrados e microchipados disponíveis para receberem um lar. Durante o dia também haverá apresentações com animais adestrados pela Ong Matilha, um estande para tirar foto com o seu pet e uma exposição com animais taxidermizados, ou seja, animais montados para a exibição e estudos.

A exposição é promovida pelos alunos do Centro Universitário Unifieo em parceria com a Guarda Ambiental. O Dia Animal ocorrerá no Parque Dom José, que fica localizado na rua Ângela Mirella, 500 – Jd. Maria Tereza.