Pais reclamam de problemas em piscina da Fieb Alphaville

1073

Aulas de natação são canceladas constantemente devido à manutenção da piscina

A bomba da piscina foi trocada em março, mas não funciona direito desde então/Foto: Arquivo pessoal

Pais de alunos da EEFMT Profa. Maria Theodora Pedreira de Freitas (Fieb Alphaville) estão indignados com os problemas constantes de manutenção na piscina da unidade. De acordo com eles, os estudantes têm as aulas de natação canceladas constantemente, pois a piscina está sempre imprópria para uso.

“Há anos os professores de natação não conseguem lecionar regularmente por falta de manutenção na piscina. Em 2018, se tiveram dez aulas durante todo ano letivo foi muito. Péssima gestão da escola que sempre inventa mil desculpas”, afirma uma mãe ao Barueri na Rede.

Segundo ela, as aulas começaram em março, a bomba da piscina foi trocada no mesmo mês e desde a instalação não funciona direito. “Desde que mudou a gestão, as aulas ocorrem de forma intermitente. Já tem um mês que estão desta forma”, conta.

“Agora fiquei sabendo que a prefeitura está esvaziando metade da piscina, enche com caminhão pipa a outra metade e diz estar limpa. Os professores estão se recusando a dar aula nessas condições, considerando que os alunos poderão contrair doenças”, denuncia.

Uma outra mãe também reclama do problema. “No ano passado os alunos não tiveram aula e este ano começaram a justificar o cancelamento das aulas porque a bomba está quebrada e a piscina está suja, sem condições das crianças fazerem as aulas”, lamenta.

“Eu preciso me programar com antecedência para deixar meu filho frequentar as aulas, quando penso que está tudo resolvido as aulas de natação são canceladas. É uma falta de respeito essa falta de compromisso com os alunos”, desabafa. “Hoje meu filho foi ver a piscina e a água estava muito suja”, completa.

O Barueri na Rede procurou a Fieb e a prefeitura sobre o problema da piscina, mas não obteve respostas até o fechamento desta reportagem.