Pai morre e filho fica em estado grave após acidente em obra

13773

Ambos estavam rebocando a casa onde moravam quando sofreram o acidente na residência no Jardim Santa Mônica

Resgate Municipal realizou os primeiros socorros às vítimas/Foto: Leitor BnR

Pai e filho sofreram um acidente no fim da manhã desta quinta-feira, 8/8, no Jardim Santa Mônica. Eles caíram de um andaime de aproximadamente sete metros de altura, na rua José Roberto Berti Biziko, enquanto rebocavam a casa onde moravam. Um morreu e o outro está em estado grave.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, que atendeu o caso, o acidente aconteceu por volta das 11h47. O Resgate Municipal da Defesa Civil foi acionado e prestou os primeiros atendimentos no local. O helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado e pousou próximo ao Conjunto Habitacional da Via Taboão e à Emef Fioravante Barletta, para fazer o resgate.

Helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado/Foto: Secom Barueri

Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom) da prefeitura, ambos foram encaminhados ao Pronto-Socorro do Jardim Silveira. O pai morreu no local e o filho permanece em estado grave. As identidades e idades dos dois não foram reveladas, mas de acordo com moradores da rua, eles teriam 65 e 25 anos de idade.

Esse não é o primeiro caso de queda de laje este ano. Em fevereiro, três homens despencaram do telhado na obra de demolição da Emef José Leandro de Barros Pimental, no Jardim Silveira (relembre). Já em abril, um homem que trabalhava em uma construção na Aldeia da Serra caiu de uma laje de quase cinco metros de altura (leia).