Obra da CPTM fecha Estrada de Jandira sem aviso prévio

1283

Via foi fechada próximo ao cemitério. interrompendo o trânsito no sentido de Jandira

fecha2
Pista está interditada entre as estações Barueri e Belval no sentido de Jandira/Fotos:BnR

A operação de um guindaste na obra de reforma da estação Jardim Belval da CPTM fechou o trânsito da Estrada de Jandira na altura da Vila dos Sargentos, poucos metros depois do cemitério para quem vai no sentido de Jandira. Não há previsão para a duração da interdição. Agentes do Demutran dizem ter sido informados de que a pista já estará liberada na noite do domingo.

O fechamento da via não foi comunicado aos motoristas com antecedência. No Demutran, a informação é de que a CPTM comunicou o órgão de trânsito de que a interdição foi autorizada, sem dizer por quem nem em que horário do domingo a estrada estará livre.

Nas vias de acesso ao local não há sinalização específica sobre a interrupção. Foram fixadas apenas pequenas placas de trânsito na cor laranja com letreiros pretos em locais como em frente ao Arsenal de Guerra ou no local da interdição. Assim, o motorista só fica sabendo do problema quando chega à interdição.

Alternativas

Para quem vem do sentido Osasco na direção de Jandira, o fechamento está cerca de 200 metros depois do cemitério de Barueri. Para evitá-lo, o motorista deve entrar na direção do centro, pelo viaduto dos Trabalhadores e retomar à Estrada de Jandira pelo viaduto do Jardim Belval. Outra opção para quem conhece a cidade é entrar na Estrada Velha de Itapevi, pouco antes do Arsenal, e descer a avenida Zélia até a divisa de Barueri com Jandira, no Jardim Silveira.

fecha1
Veículos devem fazer o retorno e tê duas opções: bulevar central ou Estrada da Itapevi

Já se o motorista passar por esses pontos de saída terá duas alternativas de retorno quando chegar no local da interrupção. Para acessar a região central do Jardim Silveira, Jandira ou Itapevi, a melhor opção é o bulevar central. Para chegar a ele, deve voltar no sentido Osasco e, logo após passar o cemitério, entrar à direita e pegar o viaduto dos Trabalhadores, que dá acesso ao centro de Barueri e seguir até o Jardim Belval. Se o destino for a região do Jardim Paulista ou do Parque dos Camargos, o ideal é voltar no sentido de Osasco e, logo após o Arsenal de Guerra, pegar a Estrada Velha de Itapevi à direita.