Novos radares devem começar a operar no mês de julho

7886

Dispositivos serão instalados em dez pontos da cidade e fazem parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

Os novos radares em Barueri devem começar a operar em meados do mês de julho. Os dispositivos levam 20 dias para implantação e mais 15 dias de aferição, e somente após esse período a fiscalização pode ser iniciada. Ao todo, dez pontos da cidade receberão os radares.

Os dispositivos serão de fiscalização de velocidade e avanço do sinal vermelho. Os de velocidade estarão na avenida Alphaville, próximo ao posto da PM no sentido do Alphaville (limite: 40 km/h); na avenida Alphaville, oposto ao Alpha Square (limite: 60 km/h); e na Via Parque, após a rua Surubiju, no sentido de Santana de Parnaíba (limite: 40 km/h).

Já os radares com fiscalização de velocidade e avanço do sinal vermelho estarão em sete pontos: avenida General de Divisão Pedro da Silva, defronte ao Parque Shopping, sentido Maria Helena, e sentido Alphaville, oposto ao Parque Shopping (limite: 60 km/h); avenida Municipal com avenida Exercito Brasileiro, no sentido do Centro (limite: 40 km/h); Estrada de Jandira com avenida Municipal (limite: 60 km/h); Estrada dos Romeiros com rua Almeida (limite: 60 km/h); Estrada dos Romeiros com rua Antônio Saviani (limite: 60 km/h); e rua Antônio Saviano com Estrada dos Romeiros (limite: 40 km/h).

A ação faz parte do programa do governo estadual Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, com o qual Barueri assinou convênio em março de 2017. O objetivo é diminuir pela metade o número de mortes em acidentes de trânsito até 2020.