Novo viaduto na alameda Araguaia custou cerca de R$ 43 milhões

2119

Viaduto foi inaugurado nesta quarta-feira, 10/7, com o objetivo de desafogar o fluxo de veículos na região

Foi inaugurado nesta quarta-feira, 10/7, um novo viaduto sobre a alameda Araguaia. Custando cerca de R$ 43 milhões aos cofres públicos, o objetivo é reduzir o tempo de tráfego na região do Alphaville e Tamboré, estendendo-se a Santana de Parnaíba, fazendo com que o motorista evite a alameda Rio Negro e avenida Piracema.

O viaduto denominado Antonio Furlan tem o formato em ‘S’ e é um complemento ao minianel viário que envolve a alça de acesso, viaduto sobre a rodovia Castello Branco, avenida Sylvio Honório Álvares Penteado e avenidas Tucunaré e Paiol Velho.

De acordo com o Demutran, a previsão é de que 20% dos veículos deixarão de passar pelo Km 21 da Rodovia Castello Branco (saída e entrada pela avenida Piracema) e pelo km 23 (região da alameda Rio Negro).

A nova opção é o acesso pelo km 22, no sentido ida e volta pela avenida Sylvio Honório Penteado. O Demutran afirma ainda que o motorista que levava de 15 a 20 minutos para cruzar a alameda Araguaia, a partir de agora levará cerca de cinco a oito minutos para concluir o trajeto.