Moradores reclamam de lixo após jogo na Arena

562

O estádio no Belval sediou na última terça-feira, 22/1, o confronto entre Corinthians e Vasco

A avenida Itaqui, no Jardim Belval amanheceu com calçadas repletas de lixo e entulho de torcedores/Foto: Arquivo Pessoal

Desde o jogo entre Corinthians e Vasco, válido pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que ocorreu na noite de terça-feira, 22/1, moradores da região da Arena Barueri, onde foi realizada a partida, reclamam da grande quantidade de lixo que foi deixado nas ruas do bairro.

Segundo moradores da avenida Itaqui, no Jardim Belval, que leva ao estádio, o lixo de torcedores foi deixado nas portas das casas. ”As pessoas já não têm consciência e jogam o lixo no chão e ainda não houve nenhuma limpeza das ruas após o jogo”, revelou ao Barueri na Rede uma moradora do bairro que preferiu não se identificar.

“Alguns moradores acabaram recolhendo o lixo de sua porta hoje pela manhã, mas mesmo assim, as calçadas ficaram imundas. Durante esse evento, as pessoas compraram da famosa pizza de $ 10, e é justamente a embalagem da pizza, o objeto que mais se vê espalhado nas calçadas.”, continuou.

“Talvez uma solução fosse disponibilizar mais lixeiras e de tamanhos maiores. As que estão na avenida são pequenas, e nesses dias de jogos não suportam a grande quantidade de lixo.”, termina a moradora. Outra proposta defendida pela vizinhança é de que nos dias seguintes a grandes eventos a prefeitura promova uma coleta emergencial.

Procurada pelo BnR sobre a limpeza no local, e sobre a reclamação dos moradores que pedem mais lixeiras e de tamanhos maiores na avenida, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) não enviou nenhuma resposta até o fechamento desta reportagem.