Moradores reclamam de iluminação no Parque Municipal

926

Quadra de esportes e pista de skate fica na escuridão. Moradores sugeriram até fazer vaquinha pra comprar lâmpadas

Frequentadores do Parque Municipal Dom José têm reclamado da falta de iluminação no local. De acordo com as queixas, a quadra de esportes e a pista de skate, por exemplo, estão sem luz há pelo menos seis meses.

Segundo uma leitora do BnR que denunciou o caso, o local fica em total escuridão. “Já nos oferecemos até para fazer uma ‘vaquinha’ para comprar as lâmpadas, mas a direção do parque não permitiu”, conta. “Há mais de seis meses ligamos, enviamos e-mail para ouvidoria e nada”, reclama.

“Várias pessoas, como crianças e jovens, praticam o esporte à noite, dentre elas meu marido e sobrinhos, o que fica inviável e perigoso andar e praticar o esporte a partir das 18 horas na escuridão”, completa.

O Barueri na Rede procurou a prefeitura, que por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), informou que a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente  “já solicitou abertura de processo licitatório para reforma geral de toda a iluminação do parque”.

Disse, além disso, que a secretaria “está fazendo as manutenções e a substituição de lâmpadas para amenizar os problemas até a conclusão do certame e execução dos serviços”.

O Parque Municipal Dom José fica na Rua Ângela Mirella, 500 – Vila Porto, e funciona de segunda a sexta-feira das 6 às 22 horas; e aos sábados, domingos e feriados das 6 às 19 horas.