Moradores do Vale do Sol reclamam de lixo em rua

1285

Imagens das redes sociais mostram lixo e entulho esparramados pelo chão na rua Tâmisa

Nas imagens é possível ver um grande aglomerado de lixos no chão e uma caçamba d elixo ao lado./Fotos: Redes Sociais
Nas imagens é possível ver um grande aglomerado de lixos no chão e uma caçamba ao lado./Fotos: Redes Sociais

Na última semana, o Barueri na Rede recebeu queixas de moradores do Vale do Sol sobre a quantidade de lixo e entulho na rua Tâmisa, na altura do número 70. A rua é uma das principais do bairro e é caminho para linhas municipais de ônibus.

No vídeo, que está circulando pelas redes sociais, é possível ver sacolas de lixo empilhadas na rua, ao lado de uma caçamba. De acordo com um morador que filmou toda a situação, “há descaso tanto da por parte da prefeitura como de alguns moradores que não respeitam e jogam lixo”. Outra questão colocada pelos vizinhos é de que além do forte cheiro, crianças do bairro que brincam no local ficam expostas a doenças.

Questionada sobre a situação na rua Tâmisa, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), informou que a grande quantidade de lixo gerada no local tem origem em área livre próxima onde residem famílias.

Ainda de acordo com a nota enviada, a coleta de lixo ocorre no local de segunda a sábado e duas caçambas foram colocadas. A Secretaria de Serviços Municipais (SSM) estuda a possibilidade de colocar mais uma caçamba na rua Tâmisa, para que o lixo não fique esparramado pelo chão.