Moradores do Boa Vista reclamam de más condições em maternal

1633

Queixas vão de privadas entupidas a fezes de pombos. Prefeitura diz que reformará escola no início do ano

Leitores procuraram o Barueri na Rede para relatar o atual estado da Maternal Professora Maria José Damasceno Santos, na Vila Boa Vista. As reclamações são de placas soltas no parquinho da escola, lâmpadas queimadas nos banheiros há meses, privadas entupidas e fezes de pombos espalhadas por toda a escola.

Segundo uma leitora, que preferiu não se identificar, o estado da maternal é lamentável. “As crianças com menos de cinco anos convivem em meio a fezes de pombos, restos de ovos e penas pelos cantos da escola. Além do mais, o parque está depredado, com placas soltas no chão e concreto exposto às crianças, que vivem tropeçando no local.” Ainda de acordo com o relato, as lâmpadas dos banheiros estão queimadas há meses e as privadas entupidas com frequência.

Em nota, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), informou que o departamento de manutenção da Secretaria de Educação concluiu a troca de todas as lâmpadas queimadas da escola na quarta-feira, 13/12. Quanto a uma futura reforma na maternal, a Secretaria de Obras já abriu licitação para que toda a escola seja reformada já para o início do ano.