Moradores da Vila Nova reclamam de descarte irregular e papa lixo na rua

872

Além do acumulo de lixo, os moradores da rua Paissandú, na Vila Nova Barueri sofrem com uma caçamba de papa entulho no meio da rua, impedindo a passagem de veículos

O acumulo de lixo e entulho fica em um terreno baldio, no fim da rua sem saída/Fotos: Arquivo Pessoal

Moradores da rua Paissandú, localizada na Vila Nova Barueri, procuraram pelo Barueri na Rede para fazer queixas quanto ao entulho e acumulo de lixo no local. Além do lixo, que fica aglomerado em um terreno baldio, uma caçamba está no meio da rua, impossibilitando a passagem de veículos.

“Com o lixo e entulho no terreno abandonado que fica no fim da rua, que é sem saída, nós moradores sofremos com a proliferação de pragas e insetos. Infelizmente esse problema já virou rotina e acaba prejudicando nossas vidas”, conta uma moradora da rua Paissandú, ao BnR.

Além do problema com o acúmulo de lixo na rua, o que parece ser comum na cidade (reveja os casos), uma caçamba do serviço de papa entulho foi deixada no meio da rua, e está impossibilitando a passagem de veículos. ”Na semana passada, um vizinho foi sair de casa com o seu caminhão, e acidentalmente esgarranchou o veículo na caçamba. O problema é que o utensílio foi largado no meio da rua, em frente a outras casas e a garagens de moradores do bairro”, revela outra moradora, que preferiu não se identificar.

“Alguns moradores da rua chegaram a acionar a Prefeitura sobre as duas questões: a retirada do lixo e da caçamba do papa entulho, mas por enquanto não obtivemos respostas. O problema é que tanto a caçamba, como o entulho continuam lá nos atrapalhando”, termina a moradora.

O Barueri na Rede entrou em contato com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) para saber sobre a retirada da caçamba de papa entulho e do lixo acumulado em terreno baldio, mas até o fim desta reportagem, não obteve resposta.