Mês da mulher tem ações nas UBSs da cidade

155

Atividades abordarão temas desde prevenção, saúde da mulher e relações abusivas

Durante o mês de março, em que é comemorado no dia 8/3, o Dia da Mulher, as 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Ganha Tempo da cidade vão ter uma programação com temas voltados a prevenção, saúde da mulher e relações abusivas.

Na terça-feira, 12/3, a UBS do Jardim Belval vai realizar uma palestra, ás 10 horas da manhã, em que funcionários a pacientes poderão debater sobre os temas relacionados à mulher. Já na sexta-feira, 15/3, será a vez da UBS do Jardim Reginalice, a partir das 9h30 da manhã receber uma ação do Dia da Mulher. Já na quinta-feira, 21/2, às 10 horas, será a vez da UBS do Jardim Audir, seguida pela do Boa Vista, ás 9 horas, na sexta-feira, dia 22/3 e a UBS da Vila Ceres, no dia 28/3, quinta-feira, às 9 horas da manhã.

Além disso, na segunda-feira, 11/3, às 10 horas, a UBS do Chácaras Marco receberá uma psicóloga para conversar com o público sobre relacionamentos abusivos e agressão à mulher. No dia 18/3, também em uma segunda-feira, a UBS do Jardim Tupan abordará conversas sobre as conquistas das mulheres nas últimas décadas, a partir das 9 horas.

No Ganha  Tempo Municipal, a equipe de enfermagem do ambulatório fará uma roda de conversa, com funcionários e munícipes que estiverem no local, para falar sobre a saúde da mulher. O evento ocorrerá no dia 21/3, às 11 horas.