Jovens unem forças para campanha do agasalho

1143

Iniciativa surgiu após Jeniffer Santos, de 22 anos, ver mulher e crianças de rua descobertas no frio dos últimos dias

Com a chegada do frio, a preocupação com moradores de rua aumenta. E foi pensando nisso que Jeniffer Santos, de 22 anos, e mais cinco amigas com idades de 22 a 26 anos uniram forças em uma campanha para distribuir cobertas, agasalhos e comida para quem mais precisa.

Jennifer
Jeniffer mora em Barueri há 15 anos e é a idealizadora do projeto/Foto: Arquivo pessoal

Jeniffer trabalha como coaching de emagrecimento consciente e mora em Barueri há 15 anos. Ela contou ao Barueri na Rede de onde partiu a iniciativa de fazer essa ação com suas amigas: “Ontem [21/5], me deparei com uma moça no Belval e algumas crianças [na rua]. Fiquei muito triste e há anos tenho essa vontade [de ajudar moradores de rua], mas nunca tomei iniciativa”.

“Estávamos com uma coberta no carro e doamos para ela [moradora de rua]”, revela. Após o ocorrido, Jeniffer relata que conversou com suas amigas, que também moram em Barueri, e decidiram fazer a campanha. “Pretendo fazer todos os meses. Queria fazer sempre, sabe? Mas dependo das doações”, esclarece. “Queremos arrecadar agasalhos, cobertas, alimentos e fazer a distribuição no começo da noite a essas pessoas”, afirma.

Sobre as doações, Jeniffer explica que ainda não tem nada, pois a iniciativa é muito recente e por isso ainda não há uma data definida para começar a entregar o que conseguir. Ela conta também que pretende fazer a distribuição em todos os bairros da cidade. Jeniffer espera que sua iniciativa e de suas amigas possa contribuir para deixar moradores de rua mais quentinhos na época mais fria do ano.

Interessados podem entrar em contato com a jovem pelo número (11) 94035-6418 e combinar como será feita a doação ou deixar os itens destinados à campanha na loja Subtweb, localizada na avenida Itaqui, 445, no Jardim Belval.