Inscrições para castração gratuita começam na metade do mês

2167

O agendamento vai de 15 a 20 de outubro e as vagas são limitadas e para animais com RG Animal municipal

De 15 a 20/10, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) vai abrir mais uma etapa da campanha de castração gratuita para cães e gatos. O serviço inclui, além da castração, a microchipagem dos pets, determinada por lei municipal.

Para ter acesso aos serviços é preciso ser morador de Barueri e ter o RG Animal, que pode ser feito no Ganha Tempo ou em alguma biblioteca de Barueri, com a apresentação dos documentos de RG, CPF e comprovante de endereço. O documento é obrigatório em Barueri, e a emissão é gratuita. O tutor não precisa levar o animal de estimação no momento do cadastro.

Já para agendar a castração gratuita o responsável pelo animal pode ligar nos números (11) 4718-1789 ou (11) 97123-1789, já com o RG Animal em mãos, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 11 horas.

As orientações sobre os procedimentos pré-cirúrgicos, data, horário e local serão dadas durante o agendamento. No dia da castração serão atendidos apenas animais agendados.

As vagas são limitadas, e os interessados devem ficar atentos ao agendamento de 15 a 20/10, ou até se esgotarem os agendamentos.