Guarda Municipal amplia presença nas escolas

264

Ação promove reforço de viaturas e equipamentos e instala câmeras de monitoramento na rede municipal

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Segurança do município implantaram uma ação, chamada de “Escola mais Segura”, com o objetivo de ampliar a segurança da rede de ensino da cidade. As escolas serão monitoradas dentro e nos arreadores. Além disso, as equipes de ronda escolar terão reforço de viaturas.

A nova ação passa a integrar a rotina da GCM, que montou em sua sede uma sala de videomonitoramento reservada para as imagens das 110 escolas municipais, com uma equipe que vai acompanhar as imagens 24 horas em tempo real.

Todas as escolas da rede já têm câmeras externas, porém, somente 59 contam com câmeras internas. Com a ação, todas as unidades passarão a ter equipamentos dentro e fora dos prédios. A ronda escolar também passará a receber reforços das viaturas setoriais, que farão patrulhamento durante os períodos de entrada e saída de aula.

Além dos novos equipamentos, e do aumento de viaturas, todas as unidades escolares receberão diariamente a visita-surpresa de guardas municipais, que farão um passeio pela escola durante o período escolar. O objetivo é, além de proteger, aumentar a proximidade entre agentes, alunos e professores.