GCM identifica ‘chupa-cabra’ em caixa eletrônico no centro

2646

O truque usado por bandidos em caixas eletrônicos foi descoberto após denúncia feita à Guarda Municipal no último sábado, 23/2

Um caixa eletrônico de uma agência bancária da rua Campo Sales, no Centro da cidade, foi identificado com uma fraude, no último sábado, 23/2. Um homem percebeu algo de errado ao tentar fazer um depósito, quando acionou a Guarda Municipal, que identificou o chamado ‘chupa-cabra’ instalado no caixa eletrônico.

A vítima notou que ao tentar realizar o depósito havia uma linha no compartilhamento de entrada do envelope utilizado. Ao identificar que se tratava do ‘chupa-cabra’, que é um aparelho utilizado por golpistas para puxar o envelope depositado pelo cliente, a GCM conseguiu recuperar o dinhiro e devolvê-lo a vítima.

De acordo com a Guarda Municipal, não houve outros casos semelhantes na cidade. Os policiais recomendam alguns cuidados dentro de agências bancárias, como não conversar e não aceitar ajuda de estranhos para serviços bancários, conferir sempre o dinheiro ainda no caixa e deixar o valor bem guardado, além de evitar horários de pico, quando há uma maior movimentação dentro e fora das agências.

Em casos de suspeitas de crimes e golpes, o munícipe pode fazer uma denúncia a GCM, por meio do número 153.