Ex-PM é preso por roubar máquinas caça-níqueis no Centro

3292

Subtenente estava inativo desde agosto. A esposa também foi presa e outros três envolvidos estão foragidos

Um subtenente reformado da PM foi preso em flagrante na última quinta-feira, 27/12, por roubo de máquinas caça-níqueis e posse de arma de fogo com numeração suprimida. Ele estava na ativa até seis meses atrás. A esposa do ex-policial também foi presa e outros três envolvidos estão foragidos.

O crime ocorreu em um bar onde, de acordo com a Polícia Militar, quatro pessoas jogavam em máquinas caça-níqueis. O casal teria vencido um jogo e cobrado o dono do bar, que não tinha o valor disponível para fazer o pagamento, o que motivou a dupla a roubar o local.

Quatro máquinas foram levadas. A dupla deixou o bar em um veículo, enquanto outros suspeitos teriam saído a pé. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e por meio de imagens de câmeras de segurança e da placa do carro, localizou o ex-PM e a esposa na Estrada dos Romeiros.

Na abordagem da GCM, o ex-subtenente, que está inativo desde 30/8, desceu do veículo e se identificou como policial militar. Ele e a esposa foram presos em flagrante.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou ao Barueri na Rede que o caso foi registrado como roubo qualificado e posse ilegal de arma no DP Central e que a Polícia Civil trabalha para identificar e localizar outros três envolvidos no crime. A nota ainda diz que a Corregedoria da PM foi acionada e acompanhará o caso.