Escolas municipais vão utilizar ferramenta de aprendizagem do Google

1526

Barueri é a primeira cidade do Brasil a implementar tecnologia nas escolas

A partir deste ano letivo, as escolas da rede municipal irão utilizar a plataforma Google For Education, um projeto que prioriza o uso da tecnologia como ferramenta de aprendizagem. Barueri é a primeira cidade do Brasil a implementar a tecnologia nas escolas.

A parceria entre a cidade e o Google foi firmada no fim do ano passado. Segundo a prefeitura, a Google For Education empregará a tecnologia na sala de aula para estimular e promover a aprendizagem. Além disso, a interação e a dinâmica entre professores e alunos serão facilitadas por meio de computadores portáteis (chromebooks).

Mais de 46 mil alunos e 2 mil professores terão acesso aos chromebooks nas escolas. Foram adquiridos ainda mais de 11 mil óculos de realidade virtual, 361 carrinhos para transportar os novos computadores, telas e projetores para todas as salas de aula e 110 terminais para videoconferência.

A tecnologia estará disponível em todas as escolas da rede municipal, com exceção das maternais. Os professores da cidade estão passando por treinamentos com uma equipe especializada da Google desde final do ano passado. De acordo com a prefeitura, os treinamentos vão até o meio do ano.

Os alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas na semana que vem, como o Barueri na Rede adiantou (leia mais).