Domingo tem encontro de carros antigos no Jardim Tupanci

1785

Evento que já está em sua segunda edição nasceu da paixão de sua criadora, Juliana Roque, por seu fusca nomeado de Toddynho

O encontro será na rua Lua e reúne carros que tenham acima de 21 anos/Fotos: Arquivo Pessoal

Neste domingo, 10/2, das 10 às 16 horas, ocorre a 2ª edição do Encontro de Fuscas e Carros Antigos no Jardim Tupanci. O evento é gratuito para visitantes e a organização solicita 1 kg de alimento não perecível para expositores que tenham veículos acima de 21 anos, de qualquer marca e modelo.

Juliana Roque, criadora da iniciativa, conta que a ideia do encontro de carros surgiu assim que se mudou para Barueri, e que o primeiro evento foi realizado em janeiro de 2018. “Desde pequena sou apaixonada por carros antigos, principalmente por fuscas. Quando me mudei para Barueri, não conhecia muitas pessoas aqui que dividissem essa paixão comigo, ou eventos do gênero na cidade. Assim que ganhei o meu fusca, que apelidei de Toddynho, decidi com mais três amigos, que também tinham fuscas, fazer um evento na cidade”, explica Juliana ao Barueri na Rede.

Juliana divide a paixão por fuscas com o seu pai, que mora em Taboão da Serra/Fotos: Arquivo Pessoal

“Juntamos o meu fusca, o do meu pai, que mora em Taboão da Serra, o de um vizinho e um primo meu também decidiu comprar um Volks, e assim, fechamos quatro veículos para o evento. Nós decidimos fazer esse encontro mesmo com poucos carros, e para nossa surpresa, ao todo nesse primeiro encontro tivemos mais de 85 veículos expostos, incluindo de cidades vizinhas”, relembra a organizadora do evento.

“O amor por fuscas passa de geração em geração. Eu tenho o Toddynho, meu pai tem o Floquinho, e assim percebemos que todo apaixonado por carros antigos apelida o seu veículo. Hoje, até mesmo o meu filho, desde pequeno já é apaixonado por fuscas”, diz Juliana.

Quem quiser participar como expositor precisa apenas levar no dia seu carro, desde que ele tenha mais de 21 anos, de qualquer marca ou modelo, e doar 1 kg de alimento, que será destinado a uma instituição de caridade. Para quem quiser assistir a exposição, o evento é gratuito.

O 2º encontro de carros antigos ocorrerá no domingo, 10/2, das 10 ás 16 horas, na rua Lua, que será fechada para o evento, no Jardim Tupanci.