Desfile cívico-militar homenageia 70 anos da cidade

412

Além dos 70 anos de Barueri, solenidade fará referências à Independência do Brasil

O Desfile Cívico-Militar de Barueri este ano prestará homenagem aos 70 anos do município, juntamente com referências à Independência do Brasil. ‘Barueri, 70 anos de cultura e memórias brasileiras’ é o tema do desfile que ocorre neste sábado, 7/9, na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, em frente ao Ginásio José Corrêa.

A abertura do Desfile será feita pelos integrantes da Banda da Guarda Municipal, depois desfilam os segmentos do Exército: 22º Batalhão de Logística Leve, Arsenal de Guerra de São Paulo, 20º Grupo de Artilharia e 22º Depósito de Suprimento; e os segmentos da PM: 20º Batalhão da Polícia Militar, 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia e 8º Grupamento de Bombeiros.

Alunos dos cursos de artes da Secretaria de Cultura e Turismo, que incluem circo, teatro, dança, música, artes e integrantes das bibliotecas, vão compor alas com a participação de mais de 280 pessoas, que apresentarão de forma alegórica os programas e projetos desenvolvidos pela secretaria.

A Biblioteca Professor Max Zendron lidera a ala por ser a primeira fundada em Barueri. Haverá uma alegoria da Praça das Artes, que representará o futuro. Além disso, a Fanfarra Estudantil, integrada por alunos de sopro do Núcleo de Música, também participa do evento.

Alunos da rede municipal de ensino e da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), além de representantes do Parque da Maturidade, Agentes Mirins, Escoteiros da Amazônia, usuários e funcionários das Secretarias de Esportes, da Mulher, de Assistência e Desenvolvimento Social e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, também farão apresentações e performances na solenidade.

O hasteamento das bandeiras será feito em frente à Câmara de Barueri. O desfile, que é aberto ao público, ocorre a partir das 8 horas em frente ao Ginásio José Corrêa.