Chafariz do Bulevar vira ‘piscina’ e prefeitura vai coibir prática

14486

Imagens nas redes sociais mostram grupo se refrescando na fonte d’água no centro da cidade

Na noite de domingo, 16/12, um grupo de crianças entrou no chafariz do Bulevar Central para se banhar/Fotos: Redes sociais

No último domingo, 16/12, em que os termômetros na cidade chegaram a marcar 33ºC, crianças e adolescentes entraram no chafariz do Bulevar Central durante a noite para se refrescar. Também circulam nas redes sociais imagens de banhistas na fonte Cunhatã, em frente ao Pronto-Socorro Central (Sameb).

As imagens de grupos de crianças e adolescentes se refrescando nas fontes repercutiram na internet durante a segunda-feira, 17/12, e dividiram opiniões. Para alguns, a cena foi considerada natural, devido ao forte calor que fazia no fim de semana. Para outros, o que houve é considerado um ato de vandalismo por parte dos jovens.

Outra preocupação que se espalhou pelas redes sociais foi em relação à segurança das crianças, já que a fonte pode não ter sido projetada prevendo esse tipo de situação, uma vez que os espaços possuem fiação, encanação e luminárias.

Além do Bulevar, banhistas também entraram na fonte Cunhatã, em frente ao Sameb

Questionada se realmente existem riscos aos banhistas com fiação e sistema elétrico da fonte, e caso não existam, se os banhos seriam liberados, a Prefeitura por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) enviou seguinte nota: “Sempre existem os riscos, visto que a fonte não foi projetada para esse fim. Por se tratar de um fato esporádico, as providências foram tomadas com o reforço da vigilância de guardas municipais nas proximidades da fonte”.