Campanha de vacinação contra gripe começa nesta quarta-feira, 10/4

3089

Vacina estará disponível nas 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para grupos prioritários 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa a partir desta quarta-feira, 10/4. A imunização contra os vírus influenza A, B e C foi antecipada em 15 dias pelo Ministério da Saúde e, à princípio, atenderá grupos prioritários.

De 10 a 19/4 serão vacinadas as pessoas do grupo prioritário, ou seja, crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas com até 45 dias de amamentação.

A partir de 22/4 até 31/5, além do primeiro grupo, serão atendidos também pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, povos indígenas, presidiários e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

A vacina estará disponível nas 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante seus horários de funcionamento de segunda a sexta-feira. É necessário levar a caderneta de vacinação, já que as vacinas previstas no calendário nacional serão atualizadas.

No dia 4 de maio (sábado) está previsto o Dia D de mobilização nacional. Em Barueri, abrirão todas as UBSs.

Barueri imunizou mais de 52 mil pessoas contra o vírus influenza em 2018, atingindo 99,71% da cobertura preconizada pelo Ministério da Saúde. Para 2019, a meta é vacinar mais de 56 mil pessoas pertencentes ao público alvo.