Caminhão destrói carro e motorista sai ilesa

13421

Basculante com oito toneladas de areia perdeu freios na Estrada dos Romeiros e arrastou Pálio por dez metros

acidente-4

Um caminhão basculante com oito toneladas de areia perdeu os freios na tarde desta quarta-feira, 2/8, na Estrada dos Romeiros e arrastou o Palio da psicóloga Mariana Tavares, de 29 anos, por mais de dez metros. O automóvel ficou totalmente destruído, mas a motorista saiu sem ferimentos graves.

O acidente ocorreu por volta das 17h45. Os dois veículos trafegavam no sentido de Barueri quando próximo do fim do trecho íngreme da estrada, que termina na rotatória das Chácaras Marco, os freios do caminhão falharam e ele arrastou o automóvel que estava a sua frente até pararem na mureta do trevo.

Mariana ficou presa nas ferragens mas manteve a calma o tempo todo até ser retirada pelos bombeiros. Sem ferimentos aparentes e sempre lúcida, ela foi levada até o Pronto-Socorro Central (Sameb), onde foi examinada e constatou-se uma pequena lesão na parte superior da coluna.

acidente-3

 

 

Mariana trabalha em Santana de Parnaíba e mora num condomínio em Barueri próximo ao Parque Dom José. Numa averiguação inicial, a polícia constatou que o caminhão não apresentava irregularidades nem na documentação nem nos pneus. Como não houve morte nem lesões graves, a perícia foi dispensada. O basculante não tem seguro.