Cadastramento para receber brinquedos de Natal tem data divulgada

3225

Crianças de zero a dez anos incompletos e com renda familiar que não ultrapasse cinco salários mínimos podem adquirir o benefício

A prefeitura de Barueri divulgou que o cadastramento para receber brinquedos de Natal será feito na última semana do mês, de 25 a 29/11. O benefício é para crianças, residentes da cidade, de zero a dez anos incompletos e com renda familiar que não ultrapasse o equivalente a cinco salários mínimos.

Serão três tipos de brinquedos, de acordo com a idade das crianças: zero a um ano incompleto; um ano completo a três anos incompletos; e três anos completos a dez anos incompletos. As crianças matriculadas na rede municipal de ensino e que se encaixam nessas faixas etárias receberão o cartão que dá direito ao brinquedo na própria escola.

Para as crianças não matriculadas na rede, o processo é diferente. Se ela tiver o cadastro cidadão, basta o responsável comparecer na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) e retirar o cartão de brinquedos. Quem não tem o cadastro cidadão, deve fazê-lo no Ganha Tempo e depois apresentá-lo na Sads.

A retirada de cartões de brinquedo será feita de 25 a 29/11, das 8h30 às 16h30, no andar térreo na sede da Sads, localizada na avenida 26 de Março – 1159. O responsável receberá um cartão correspondente à idade da criança que não poderá ser trocado.

As entregas dos brinquedos de Natal serão feitas em cinco bairros: dia 10/12, das 8 às 12 horas, nos ginásios de esportes do Parque Imperial e do Jardim Mutinga; dia 12/12, das 8 às 12 horas, no ginásio de esportes do Parque dos Camargos e no Centro de Capacitação Profissional e Lazer do Engenho Novo; e no dia 14/12, das 8 às 12 horas no Ginásio Poliesportivo José Corrêa. Confira os endereços:

Parque Imperial
Ginásio de Esportes Dalmo Martins Duarte
Rua Padre Cícero Romão, 384

Jardim Mutinga
Ginásio de Esportes Manoel Tristão
Rua Nova Aurora, 960

Parque dos Camargos
Ginásio de Esportes Waldemir Inácio da Silva
Alameda Antuérpia, 119

Engenho Novo
CCPL – Centro Capacitação Profissional e Lazer João Ricardo Pelúcio
Rua Otávio Calegare, 66

Centro
Ginásio Poliesportivo José Corrêa
Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1.000