Barueri tem atendimento emergencial para animais de rua

762
- Publicidade -

Serviço do programa ‘Resgate Animal’ é para cães e gatos de pequeno e médio porte, como também para cavalos de grande porte

O Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad II) agora também é responsável pelo programa Resgate Animal. O serviço presta atendimento emergencial de animais em situação de rua, que foram atropelados ou estejam gravemente feridos na cidade.

Os animais que se encaixam no atendimento de resgate são os de pequeno e médio porte, no caso de cães e gatos, e de grande porte, no caso de cavalos, sendo todos animais de rua que não tenham dono. O socorro conta com ambulância semi-UTI móvel, duas viaturas – para captura de animais agressivos que ofereçam riscos, além de uma equipe especializada para o atendimento.

O socorro pode ser prestado ao animal tanto no local onde for encontrado, quanto na unidade do Cepad II (av. Anhanguera,200 – Centro), que tem uma sala preparada para acolhimento durante o tratamento. Após a liberação, dependendo do caso, os pacientes seguem para a adoção, no Cepad I (rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos), ou soltura.

A adoção permite aos animais de rua uma melhor qualidade de vida, podendo curar traumas antigos e reduzir o número de abandonos e acidentes na cidade (saiba mais sobre o processo de adoção). Vale lembrar que a modalidade de resgate não atende animais que tenham tutores. Segundo dados da prefeitura, o programa recebeu 1.600 solicitações de atendimento e 830 recolhimento de animais durante o período de testes, entre janeiro e novembro.

Para solicitar o Resgate Animal é preciso ligar no telefone (11) 4706-3953 (de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas) ou no WhatsApp (11) 94159-5003 (de segunda à sexta-feira, com atendimento das 16 às 8 horas da manhã, nos finais de semana e feriados).

- Publicidade -