Barueri recebe seis competições de jiu-jitsu este ano

279

Neste fim de semana ocorre a primeira etapa do Circuito Paulista 

Foi divulgado o calendário de competições de jiu-jitsu que Barueri receberá nos próximos meses. Serão ao menos seis competições em oito datas. todas disputadas no Ginásio José Correa de março a novembro, que vão desde etapas do Circuito Paulista ao Sul Americano.

Já neste fim de semana, 16 e 17/3, a “Capital do Jiu-Jitsu”, como Barueri é conhecida, recebe a primeira etapa do Circuito Paulista. A competição ocorre das 9 às 18 horas e a entrada é 1 kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar.

De 27/4 a 5/5 será a vez do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. Nos dias 1º e 2/6, a cidade recebe a segunda etapa do Circuito Paulista. Em julho, nos dias 6 e 7, será realizado o São Paulo BJJ PRO. O Circuito Paulista retorna em 10 e 11/8, com a terceira etapa da competição. O São Paulo International Open ocorre em 14 e 15/9. Nos dias 19 e 20/10, tem o Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu. Por fim, nos dias 15 e 17/11, será disputado o Sul Americano de Jiu-Jitsu.

Em dezembro, devido a disputa do Campeonato Mundial em Anaheim, na Califórnia, nos EUA, o calendário é interrompido.

Em 2017, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu recebeu mais de 5,7 mil atletas, tornando a competição a maior do mundo. Foram mais de 20 mil expectadores. Também foram arrecadadas seis toneladas de alimentos para o Fundo Social de Caridade.