Barueri lança campanha de castração gratuita para cães e gatos

4216

A agenda para castração será do dia 6 ao dia 11 de novembro. É necessário que o animal tenha o Registro Geral Animal (RGA)

A partir do dia 6/11, a agenda para castração gratuita de cães e gatos estará aberta. O serviço que vai até o dia 11 de novembro, é oferecido somente para animais que possuam o Registro Geral Animal (RGA).

A iniciativa busca ajudar a diminuir o número de cães e gatos abandonados nas ruas. A castração previne doenças e a procriação indesejada, que é considerada um dos fatores associados aos casos de abandono desses animais.

Para quem quiser agendar a castração, basta ligar nos telefones 97129-1789 ou 4718-1789, entre os dias 6 e 11 de novembro, solicitando o procedimento cirúrgico. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Aos sábados, o período vai das 8 horas ao meio-dia.

Como solicitar o RGA

O Registro Geral Animal (RGA) é um documento que identifica a existência dos cães e gatos no município. Em Barueri, para cadastrar o seu pet de forma gratuita, basta procurar o Setor Azul do Ganha Tempo com o RG, CPF e comprovante de residência no município atualizado em até 90 dias.