Barueri encerra vacinação contra pólio e sarampo atingindo a meta de 95%

269

Com o objetivo alcançado, a cidade encerra a campanha e não terá o Dia D no próximo sábado, 1/9

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo termina nesta sexta-feira, 31/8, em todo o país. Em Barueri, a meta de 95% de vacinações destinadas a crianças de um a quatro anos foi atingida ainda na quarta-feira, 29/8, faltando dois dias para o encerramento da campanha nacional. Para as cidades que ainda não atingiram a  meta, será realizado um novo Dia D com vacinações.

As vacinas contra a tríplice viral foram aplicadas em 95,8% do grupo prioritário na cidade, já a vacina contra a poliomielite foi aplicada em 97%. As faixas etárias de dois, três e quatro anos tiveram uma procura maior e chegaram a ultrapassar a meta.

A tríplice viral imuniza contra três doenças altamente contagiosas, o sarampo, rubéola e a caxumba, que surgem preferencialmente em crianças. Já a imunização contra a poliomielite é aplicada por meio de uma dose em gotas, e é importante por proteger contra essa doença infecto-contagiosa, que pode levar à paralisia parcial ou total do indivíduo.

Lembrando que a campanha também atendeu a adultos nascidos após 1960. Em Barueri, a vacina foi aplicada nas 17 UBSs e no Serviço de Atendimento Especializado de Barueri (SAE).