Barueri abre inscrições para curso de manipulação de alimentos

515

Curso gratuito é oferecido pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde para proprietários e funcionários de estabelecimentos alimentícios

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Barueri abriu inscrições para o curso gratuito de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. O curso é voltado para proprietários e funcionários de estabelecimentos da área alimentícia existentes no município.

O curso tem duração de três horas e costuma ocorrer a cada dois meses, ou conforme a demanda. Cada edição disponibiliza 60 vagas. A Coordenadoria de Vigilância em Saúde, que é responsável pelas vistorias em estabelecimentos de interesse à saúde, recomenda que os proprietários dos comércios alimentícios participem da aula junto com seus funcionários. Ao final é entregue um certificado aos participantes.

A última edição do curso contou com 37 pessoas e foi ministrada pela analista de vigilância sanitária Vanessa Ruoco, que abordou temas como os males causados pela má higienização dos alimentos e dos ambientes onde são armazenados, assim como indicou o que deve ser feito para evitar uma possível contaminação por meio dos alimentos comercializados.

Para participar, os interessados devem entrar em contato com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde pelo e-mail saúde.vseducacao@barueri.sp.gov.br.