Atleta do Engenho Novo vai disputar Copa Pódio de jiu-jitsu

771

Luís Gustavo, que luta há cinco anos, já foi campeão de jiu-jitsu por sete vezes e vice por quatro

Por Ingrid Miranda

Luís Gustavo nasceu em Barueri e já ganhou títulos como a Liga dos Campeões de Jiu-jitsu/Foto: Arquivo pessoal

O atleta Luís Gustavo Cardoso, de 24 anos, morador do bairro Engenho Novo foi um dos 33 lutadores que passaram na primeira seletiva para as Ligas Especiais da Copa Pódio de Jiu-jitsu que ocorre em agosto. O foco do lutador, que luta há cinco anos e já coleciona sete títulos de campeão e outros quatro como vice, é de trazer mais um título de jiu-jitsu para Barueri.

“Foi divulgado nas redes sociais do campeonato de que seriam feitas seletivas para quem é faixa azul no esporte, categoria na qual eu me encaixo, e não perdi tempo, me inscrevi. Um amigo, Marcos Lúcio, foi quem me ajudou a pagar a inscrição. Ele sabia que um título nessa competição pode dar uma alavancada na minha carreira como atleta e profissional”, conta Luís Gustavo ao Barueri na Rede.

O lutador já foi campeão na modalidade em competições como: Open Vinhedo, AFU MMA, Liga dos Campeões de Jiu-jitsu, ICJJ, Seletiva Copa Pódio e no Torneio de Projetos de Itapevi. Como vice, ganhou os títulos no Circuito ABC de Jiu-jitsu, Campeão Internacional na categoria, vice-campeão na Copa Fúria e na Copa Sul.

“Hoje eu gostaria de viver só da luta, mas, este é um esporte que não recebe muitos apoiadores. Dou aula de muay-thai em academias e condomínios, e com isso consigo uma renda e pagar as inscrições para campeonatos”, desabafa o atleta.

“O importante na minha vida é e sempre foi o esporte. Me manter bem não só fisicamente, mas, também mentalmente, já que a luta me deixa tranquilo e me faz esquecer problemas do cotidiano enquanto pratico”, declara. “No jiu-jitsu se constrói uma família no tatame, sempre um ajudando o outro, além de mostrar as famílias e crianças que já querem começar a praticar, que a luta ajuda na educação, a ter respeito com o próximo e a formar cidadãos”, completa.

“As próximas etapas da Copa Pódio ocorrerão em agosto. Espero conseguir pontuar e ser o grande campeão na faixa azul. Estou focado neste título e como prometi ao meu amigo que me ajudou com a inscrição, vou trazer essa vitória para casa”, termina Luís Gustavo em conversa com o BnR.