Chuva derruba muro e garagem em conjunto no Mutinga

1899

Barranco encharcado deslizou sobre um muro que derrubou garagem em que cinco crianças se abrigavam

muro-antes
Estrutura da garagem que desmoronou com a chuva de hoje. Foto: Google Street View

As chuvas que caíram na tarde desta segunda-feira causaram o desmoronamento de um muro no Conjunto Habitacional do Jardim Mutinga, localizado na rua Mauro José da Silva Jangada  A queda do muro derrubou a estrutura da garagem do bloco 4, danificando três veículos que se econtravam sob a cobertura. Cinco alunos da EMEF João de Carvalho de Lima se abrigavam da chuva na garagem afetada, mas nenhuma delas sofreu ferimento grave.

Segundo Paulo Senna, morador do bairro há quarenta anos, um forte barulho, seguido de gritos de crianças, foi ouvido por volta das 12h30. Quando os moradores se dirigiram ao local perceberam que um muro havia cedido sob o peso da terra encharcada e derrubado a garagem sob a qual as crianças se abrigavam. Uma delas sofreu ferimento leve na perna e saiu mancando do local, e as demais nada sofreram, aparentemente.

muro-depois2
Três carros foram afetados. Foto: Facebook

Acionada, a Defesa Civil chegou ao local cerca de uma hora depois de registrado o chamado. Um dos agentes afirmou que a demora foi ocasionada pelas ocorrências que afetaram o bairro do Tamboré no mesmo período.

Para Paulo o incidente era previsto, já que a prefeitura foi alertada pelos moradores de rachaduras, deslizaentos e quedas de árvores que ocorreram no conjunto nos últimos anos.

Os moradores alertam ainda, além dos riscos dentro do próprio conjunto, do perigo de deslizamento do muro da EMEI João Evangelista de Oliveira. Essa escola fica na rua Dom Ferliciano e faz divisa com o fundo do conjunto.