Chuva causa erosão e interdita Estrada dos Romeiros

11425

Santana de Parnaíba foi atingida por tempestade que causou alagamento em diversos bairros

Estrada dos Romeiros segue interditada/Fotos: Redes sociais

Na noite desta terça-feira, 1/1, uma chuva forte que durou cerca de três horas causou alagamento em diversos pontos da cidade de Santana de Parnaíba. Imagens circularam pelas redes sociais mostrando carros submersos e vias alagadas.

Segundo a Secom de Santana de Parnaíba, a cidade está em estado de alerta. Um dos principais acessos para quem precisa ir para o município saindo de Barueri, ou vir no sentido contrário, a Estrada dos Romeiros, sofreu uma erosão e um grande buraco interditou completamente a passagem dos veículos.

Cidade ficou alagada em vários pontos

Logo pela manhã, o trânsito na região estava bastante complicado, já que os carros e ônibus eram obrigados a acessar a cidade por ruas locais. Em nota, a Secom informou que interditou a pista e o Departamento de Estradas de Rodagem  (DER) do Estado, responsável pela estrada “está no local desde a madrugada com técnicos e engenheiro para avaliar o que poderá ser feito e o tempo para o reparo”.

O desvio está sendo feito por caminhos alternativos como a Estrada das Moças/Vereda Tropical, Estrada do Votuparim e Estrada do Suru. Não há previsão de liberação do tráfego.

A Estrada da Bela Vista, que vai de Alphaville até o centro histórico, que havia sido interditada devido ao risco de rompimento de uma tubulação antiga, já foi reparada e liberada para o trânsito.