Chuva causa quedas de árvores e deslizamentos

166

Além das enchentes no centro e no Maria Helena, as chuvas derrubaram muros e árvores e moveram barrancos, mas não houve vítimas

Além dos alagamentos na região central, na noite de quinta-feira (10/2), e do Jardim Maria Helena, durante todo o dia de sexta desde a madrugada, a Defesa Civil de Barueri registrou quedas de árvores e muros e deslizamentos de terra. Não há desabrigados nem vítimas. A prefeitura informou que fornecerá cestas básicas e cobertores a quem necessitar.

Segundo o relatório da Defesa Civil, os alagamentos ocorreram em três áreas: as avenidas Piracema (Tamboré), Henriqueta Mendes Guerra e Santa Úrsula (Centro), além do Jardim Maria Helena. Essas inundações atingiram resiências no Maria Helena e no São Pedro.

Houve quedas de árvores no Parque Viana e Chácaras Marco e quedas de muro no Jardim Silveira, Jardim Tupanci, Célia Motta e Engenho Novo.

Também foram registrados casos de deslizamento de terra no Engenho Novo, Aldeia da Serra, Chácaras Marco, Jardim Califórnia e Bairro dos Altos, mas em nenhum houve vítimas ou necessidade de remoção de pessoas.

Imagem e vídeo enviados pela leitora Sirley Belfiore, moradora do Jardim Maria Helena: