Campeonato de futebol começa com surpresas

557

Seringueira e ABC Califórnia, finalistas de 2018, tropeçam no início, enquanto GR Olga sai na dianteira

O Campeonato Municipal de futebol começa a todo vapor e, com apenas duas rodadas disputadas, já promete surpresas. No alto da tabela, Argentinos e Ceará, que têm feito boas campanhas nas últimas temporadas, dividem a liderança da competição com o GR Olga, que ocupa a primeira colocação por ter feito mais gols.

Já os dois finalistas de 2018, Seringueira e ABC Califórnia, depois de terem empatado sem gols na primeira rodada, na reedição da final do ano passado, perderam seus jogos no último domingo, 5/5, e estão na parte de baixo da tabela.

Ganga e Petrolina, que fizeram a final de 2016, também começaram com altos e baixos, enquanto o Trem Bala, recém-promovido, aparece na quarta colocação.

Este ano, o campeonato voltou a ser disputado com uma primeira fase em que todos os clubes jogam entre si, todos contra todos. Em 2018, nessa etapa os times tinham sido divididos em duas chaves. Terminada a primeira etapa, os oito primeiros passam para as quartas de final e os dois últimos são rebaixados.

No próximo domingo, 12/5, em razão do Dia das Mães, não haverá rodada.