Campanha vacina crianças e adolescentes até 30/9

277

Ação, que faz parte do novo calendário nacional, disponibiliza atendimento nas 16 UBS de Barueri e na Unip Campus Alphaville

vacina

Atendendo ao novo calendário nacional de vacinação, está disponível até a sexta-feira da próxima semana, 30/9, a imunização de crianças e adolescentes. As faixas de idades que são alvos da campanha são menores de cinco anos, crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos. Em Barueri, a vacinação será feita em 17 postos de atendimento.

O objetivo da campanha é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação. Estarão disponíveis as vacinas: BCG, pentavalente, rotavírus, pneumo 10, meningo c, tríplice viral, DTP infantil, contra varicela, contra poliomielite (VIP e VOPb), contra hepatite A, contra a hepatite B, entre outras. Para o grupo de adolescentes de nove e 14 anos, estarão disponíveis as seguintes vacinas: tríplice viral, dupla adulto, contra hepatite B e contra HPV; esta última específica para meninas entre nove e 13 anos.

Locais de vacinação

Unidades Básicas de Saúde – horário normal de atendimento

Unip Campus Alphaville – dias 22, 23, 28, 29 e 30 de setembro, das 8 às 12 horas – Alameda Amazonas, 492

frase-producao-bordo