Caminhão perde o freio e atinge 15 carros em Santana

4218

Acidente aconteceu na alameda América, em frente ao Departamento Operacional do Tamboré, e deixou duas vítimas

Um caminhão perdeu o freio quando descia a alameda América, em frente ao Departamento Operacional do Tamboré, e bateu em 15 carros. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira, 4/4, interditou a via, no sentido Tamboré, por duas horas e deixou duas vítimas.

Caminhão ficou com a frente destruída e não funcionou depois das 15 batidas/Fotos: Redes sociais

Por volta das 8h50, o motorista do caminhão descia a alameda com o baú carregado quando perdeu o controle da direção e atingiu os veículos que estavam à frente. Segundo o canal Alpha Channel TV, o caminhão vinha do estado do Pará trazendo 14 toneladas de abacaxi, que seriam entregues no Ceagesp.

De acordo com informações dos agentes da GCM de Santana de Parnaíba que ficam na base próxima onde aconteceu o acidente, foram 11 automóveis atingidos na alameda América e mais quatro na avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues até que o caminhão parasse. O caminhoneiro permaneceu no local e ajudou os motoristas que ficaram com os carros danificados.

Com o acidente, duas pessoas tiveram ferimentos leves. Elas foram socorridas pela ambulância do Globo Vida, que atende a região do Polo Empresarial do Tamboré, e levadas para a Intermédica de Barueri.

Logo após as colisões, a Guarda liberou uma das pistas da alameda. Para a retirada dos veículos do local, foi feito um desvio na pista contrária, com fluxo de veículos em mão dupla. O trânsito ficou carregado na região e às 11 horas a avenida foi totalmente liberada.

Os agentes do departamento de trânsito de Santana de Parnaíba auxiliaram com sinalizações do acidente e limpeza da via. O caso será registrado na Delegacia de Polícia de Santana de Parnaíba.