Caminhão atinge van escolar com alunos da Fieb em Carapicuíba

15800

Oito crianças ficaram feridas e três tiveram parada respiratória. Uma foi socorrida pelo helicóptero Águia da PM

van3
Caminhão atingiu a van na lateral deixando feridos presos nas ferragens

Um caminhão desgovernado chocou-se por volta do meio-dia desta sexta-feira, 13/4, com uma van escolar que conduzia alunos da Fieb de Carapicuíba para Barueri. O caminhão teria perdido os freios na rua da Reserva, uma descida acentuada do bairro da Vila Lourdes, e atingido a lateral do veículo escolar na avenida Victório Fornazzaro.

Doze pessoas ficaram feridas, das quais nove são crianças, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma delas sofreu parada cardiorrespiratória e outras duas tiveram lesões graves. Os socorros iniciais foram prestados por moradores da vizinhança e depois por unidades do Samu e dos bombeiros.

van4
Paramédicos tentam reanimar vítima/Imagem: G1

O helicóptero Águia da Polícia Militar resgatou um dos feridos e o levou para o Hospital das Clínicas, em São Paulo. Outros dois feridos foram transportados para o Hospital Sanatorinhos, em Carapicuíba. Outras vítimas foram levadas para os hospitais Municipal de Osasco e Regional de Cotia e Intermédica.  Alguns dos passageiros da perua ficaram presos nas ferragens.

Os paramédicos receberam ajuda de voluntários no primeiro atendimento. O motorista do caminhão não se feriu.

A área foi isolada e a avenida foi fechada para o trânsito pelo Demutran. Também foram fechados os acessos à região a partir da avenida Bariloche, no Jardim Maria Helena, em Barueri.

Desespero

Como o acesso ao local do acidente foi interditado, muitos familiares foram impedidos de chegar perto e não tinham notícias precisas sobre o estado das crianças. Uma mãe que mora na vizinhança tentava informações com policiais e agentes de trânsito, sem sucesso. “Sei que tem pessoas presas nas ferragens e nada mais”, disse. Ela havia deixado a filha, que estuda na Fieb, minutos antes na porta de casa para pegar a van e pouco depois foi alertada por um vizinho sobre o acidente.