Câmara abre caminho para a volta do vôlei a Barueri

221

Vereadores aprovaram cessão dos ginásios José Correa e Sérgio Honda para que o GRB possa mandar jogos de vôlei profissional em 2017

josecorrea2
Ginásio José Correa será sede do futuro time de vôlei, que deve começar a disputar campeonatos em 2017/Fotos: Divulgação

A Câmara de Barueri aprovou nesta terça-feira, 10/5, a cessão dos ginásios de esportes José Correa, no centro, e Sérgio Honda, na Boa Vista, para que o Grêmio Recreativo Barueri (GRB) possa mandar os jogos do time de vôlei profissional que pretende montar.

A medida abre as portas para a volta dos esportes profissionais ao GRB. No ano passado, a prefeitura decidiu cortar os repasses que fazia ao clube para esportes de alto rendimento, o que levou ao encerramento das atividades de competição. Hoje, o GRB mantém apenas as escolinhas de esportes, bancadas pela administração municipal.

Sem os recursos públicos, a solução para o GRB foi procurar parceiros na iniciativa privada. A primeira parceria foi fechada com o consórcio CCR, do qual faz parte a Viaoeste, concessionária responsável pela rodovia Castelo Branco. A CCR está respondendo pelos gastos da escolinha de rúgbi, esporte que não fazia parte da lista do GRB. Com o convênio, o clube está mantendo as divisões de base masculinas e femininas do rúgbi.

hondaxx
Ginásio Sérgio Honda servirá de alternativa

A próxima empreitada é o time de vôlei. Já estão em curso negociações com empresas interessadas em associar-se ao GRB para inscrever uma equipe na segunda divisão do campeonato paulista de 2017. O clube não informa com quem vem conversando, mas a cessão dos ginásios faz parte do projeto.

O pedido aprovado pela câmara cede as duas praças esportivas por cinco anos, prorrogáveis, sem custos, para que sejam utilizadas como casa do novo time. Os jogos da agremiação seriam no José Correia e o Sérgio Honda seria usado como alternativa quando o ginásio central estiver cedido a outro evento.

[sam_ad id=”12″ codes=”true”]