Cachueirinha bate Aliança e abre vantagem na ponta

163

Time do Belval fez 4 a 2 nos atuais campeões e agora está cinco pontos à frente do River, o segundo colocado

CNB e Brutus fizeram jogo equilibrado/Fotos: Campeonato Amador Barueri

O Cachueirinha ganhou a sétima seguida no Campeonato Municipal de futsal, manteve os 100% de aproveitamento e confirmou a liderança da competição, agora com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o River.

Na sétima rodada, jogada sábado no ginásio do Parque dos Camargos, o líder tinha pela frente simplesmente o Aliança, campeão de 2018. Mas não se abalou e venceu por 4 a 2, mantendo o Azulão fora da zona de classificação, agora em décimo lugar.

O River, que vinha acompanhando o Cachueirinha até a penúltima rodada, quando empatou, desta vez sofreu uma goleada de 5 a 0 para o Parque Viana. E quem voltou a brilhar, depois de um grande começo e alguns tropeços, foi o Grêmio, que aplicou 6 a 1 no Movidos a Wisk e segurou a terceira posição.

A vice-campeã Ponte Preta continua irregular. Desta vez, oscilou para cima e construiu a maior goleada da rodada: 7 a 2 no Vale do Sol. Com isso, a Macaca do Belval vai segurando uma vaga para a próxima fase.

No jogo dos lanterninhas, ninguém se destacou. Unidos do Morro e Ibis ficaram no 2 a 2 e desperdiçaram a oportunidade de sair da zona da degola, o que teria acontecido se o jogo tivesse um vencedor.

A oitava rodada será jogada no próximo sábado, 15/6, no ginásio do Jardim Reginalice. Um dos destaques do dia será o clássico do Belval, entre Grêmio e Ponte Preta, às 13h20. As outras partidas são: Cachueirinha x Movidos a Wisk (9h45); Brutus x Aliança (11 horas); Parque Viana x Unidos do Regina (12h10); River x Vale do Sol (14h30); CNB x Ibis (15h40) e Unidos do Morro x BWD Resenha (16h50).