Cachorros são perfurados durante a noite no Chácaras Marco

1572

Segundo relatos de moradores e protetoras de animais, foram encontrados pelo menos quatro cachorros com perfurações pelo corpo

Ao todo foram encontrados quatro cachorros com perfurações pelo corpo/Foto: Arquivo Pessoal

Na última semana o Barueri na Rede recebeu denúncias de moradores do Chácaras Marco sobre cachorros de rua que estão sendo maltratados na região. De acordo com relatos, pelo menos três cães foram encontrados com furos pelo corpo.

Segundo Sueli, protetora de animais na cidade, os animais estão sendo machucados durante a madrugada. “Eu e outra moça cuidamos dos cachorros de rua no Chácaras Marco nos fins de semana,  e durante a semana, funcionários de empresas dão comida e água para eles. Os cachorros aparecem machucados sempre pela manhã”, contou a protetora ao BnR.

“No início, nós pensávamos que eles tivessem se machucado na rua, em arames ou cercas. Mas depois, conforme voltava a aparecer o mesmo tipo de hematoma, o veterinário nos disse que alguém estava machucando os cães com algum objeto perfurante”, continuou Sueli.

“Na rua Aeroporto, no Chácara Marcos, nós encontramos pelo menos quatro cães, dos cinco que cuidamos nessa situação. Um deles – o Lobo – foi encontrado perfurado mais de uma vez, nós o levamos ao veterinário, cuidamos, e quando ele voltou para as ruas foi encontrado machucado novamente. Agora ele está em um lar temporário”, terminou a protetora.

Após publicação nas redes sociais, a casinha dos pets na rua foi encontrada destruída/Foto: Arquivo Pessoal

Após o ocorrido, uma postagem nas redes sociais denunciando os episódios de maus-tratos aos animais no bairro foi bastante compartilhada e comentada. ”Compartilhamos o ocorrido para denunciar, porém, após a postagem encontramos a casinha em que os cachorros dormem na rua Aeroporto, toda destruída”, desabafou Sueli.

Questionada quanto à punição em casos de maus-tratos a animais, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), informou que a denúncia pode ser feita pelo APP Barueri, onde o morador pode solicitar um patrulhamento da Guarda Municipal na região durante a madrugada. Se houver um flagrante, de acordo com a secretaria, o responsável será punido conforme a lei.

Já em relação a abrigos e cuidados para animais de rua, o Cepad II recolhe animal agressor, doente, ferido e errante em situação de risco. Para mais informações, deve-se ligar na Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente no número (11) 4199-1500.