Cachoeirinha e Aliança decidem campeonato de futsal no sábado

322

Depois de reverter a desvantagem na semifinal, equipes disputam o título no José Corrêa, às 15h30

Aliança mostrou sua força e vai tentar o tricampeonato municipal/Fotos: Campeonato Amador de Barueri

Cachoeirinha e Aliança decidem no sábado, 21/9, o Campeonato Municipal de Futsal 2019. As equipes se enfrentam em jogo único às 15h30 no ginásio José Corrêa. Segundo determina o regulamento da competição, em caso de empate no tempo normal, as duas equipes disputam uma prorrogação de duas etapas de 5 minutos. Persistindo a igualdade, o campeão será quem teve melhor campanha na primeira fase, no caso, o Cachoeirinha, que terminou na terceira colocação, dois pontos à frente do Aliança, que foi o quarto.

As semifinais foram muito disputadas e decididas nos detalhes nos quatro jogos. Os dois finalistas tiveram que reverter a desvantagem e conseguiram. Grêmio, primeiro colocado na fase inicial, e Parque Viana, segundo colocado, lutaram com todas as forças e valorizaram a classificação dos finalistas. As duas diretorias fizeram questão de elogiar publicamente seus atletas e torcedores, afirmando que terminaram a temporada com o dever cumprido e a cabeça erguida.

Para conseguir sua vaga, o Cachoeirinha tinha que superar a vantagem que o Parque Viana levava. Depois de uma primeira partida muito disputada que terminou com empate em 2 a 2, o time da Rua da Bica precisava vencer o jogo de volta, e conseguiu num apertadíssimo 1 a 0.

O Aliança também entrou na semifinal contra o Grêmio em desvantagem, mas conseguiu mudar o cenário já na partida de ida, com uma vitória de 3 a 2. No confronto decisivo, nova vitória apertada do Azulão do Jardim Paraíso, dessa vez por 4 a 3.

Em apenas três anos, Cachoeirinha saiu de um rebaixamento para a final do campeonato

A chegada do Cachoeirinha à final coroa um período de renascimento do clube, que há quatro anos foi rebaixado por problemas disciplinares. Depois de um acesso impecável, a equipe do Belval reapareceu em 2017 com uma boa campanha e chegou às semifinais em 2018, caindo diante da Ponte Preta.

Este ano, começou a competição de forma avassaladora, conquistando sete vitórias consecutivas. Depois disso, o time oscilou, mas alcançou a classificação sem sustos, terminando a primeira fase em terceiro, um ponto apenas atrás do líder Grêmio. Nas quartas de final, passou pelo River com vitória de 7 a 5 no primeiro jogo, e 5 a 2 no segundo.

O Aliança chega a sua terceira final seguida, vai brigar pelo tricampeonato e confirma a condição de equipe mais forte da cidade nos últimos anos. Desta vez, o time teve uma primeira fase de altos e baixos, terminando em quarto lugar. Mas no mata-mata mostrou sua força com quatro vitórias. Nas quartas de final, reeditou com a Ponte Preta a final de 2018 e passou com dois resultados incontestáveis: 9 a 3 na ida e 6 a 2 na volta.

Na primeira fase, o Cachoeirinha bateu o Aliança por 4 a 2.