Bulevar deve sofrer novo desvio a partir da próxima semana

1573

Obras de aterramento de cabos devem interditar trecho entre a rua Enedina Guerra e a avenida Santa Úrsula

O trecho que inicia obras na proxima semana e o caminho alternativo
Veja qual é o trecho em que as obras começam na próxima semana e o caminho alternativo

Com a finalização das obras de aterramento de cabos pela AES Eletropaulo na avenida 26 de Março, prevista para esta semana, o bulevar central deve ter um novo trecho interditado. Os trabalhos agora vão passar para o outro lado, na avenida Henriqueta Mendes Guerra, da esquina com a rua Enedina Chalupe Guerra, onde se encontra a farmácia Drogasil, até o Centro de Saúde, na confluência com a avenida Santa Úrsula.

Com a Henriqueta parcialmente interditada, os motoristas que se utilizam da via para se dirigir ao Jardim Belval e Jardim São Pedro deverão entrar na Enedina C. Guerra, percorrer toda a rua Benedita Guerra Zendron até a avenida Santa Úrsula, e daí retornar ao percurso natural.

Caminhões, não

Prevendo dificuldades no tráfego de caminhões, principalmente no trecho da rua Enedina Chalupe Guerra, o Demutran vai desviar esses veículos para o Corredor Oeste. Segundo o órgão, haverá sinalização na avenida Tancredo Neves indicando o desvio pelo Viaduto dos Trabalhadores como acesso ao corredor. Daí o motorista deverá seguir até a rotatória na entrada do Jardim Silveira e retornar para o Belval pelo viaduto sobre a CPTM.

Obras adiantadas

obra2
Obras têm prazo de 150 dias. Foto: Divulgação/Secom

Iniciadas no dia 15/5, e com prazo inicial de entrega de 150 dias, as obras nas avenidas 26 de Março e Henriqueta Mendes Guerra já venceram duas das quatro etapas planejadas, na avenida 26 de Março entre a rua Fioravante Barletta e a travessa Celidônio Guerra, e depois entre essa esquina e a rua Campos Sales.

O último trecho, com alternativas mais complexas para desvio, já que não existem ruas paralelas, compreenderá o trajeto da Henriqueta entre as ruas Campos Sales e Enedina, e deverá ser iniciado tão logo acabem os trabalhos que agora se iniciam.

Com cronograma adiantado, já existe a expectativa de que a obra seja finalizada antes do previsto