Briga generalizada deixa sequência do futsal indefinida

2617

Jogadores, dirigentes e torcedores de Aliança e Rua da Bica brigam na quadra e nas ruas do Reginalice

Fernão foi mais efetivo e venceu a partida
Fernão, que fez uma campanha de recuperação, foi mais efetivo, venceu a partida e se classificou

A ultima rodada do Campeonato Municipal de Futsal realizada neste sábado, 23/9, deveria decidir os confrontos das quartas de final do Campeonato Municipal de Futsal, mas deixou uma grande interrogação para a sequência da competição. Isso porque uma briga generalizada entre atletas, dirigentes e torcedores das equipes do Aliança e Rua da Bica deixou a definição para o tapetão.

Nas quadras, os grandes derrotados da rodada foram Meninos da Vila e Vale do Sol. Os primeiros ocupavam a segunda colocação no início da rodada e acabaram em quinto, perdendo a vantagem por empates na fase final. Pior aconteceu com o Vale do Sol, quinto colocado antes de perder para o Fernão, e ser ultrapassado ainda por Ponte Preta, River e Rua da Bica, e acabar fora da zona de classificação para as finais.

A grande briga no Reginalice

O ginásio do Reginalice foi palco de uma grande briga na abertura da rodada. Mal terminou o jogo entre Aliança e Rua da Bica, com empate em 3 a 3, integrantes das duas equipes começaram a trocar ofensas que logo se transformaram em agressões.

Torcedores dos times entraram em quadra provocando uma batalha generalizada. Os enfrentamentos prosseguiram fora das dependências do ginásio e continuaram nas ruas em volta. O destino dos dois times na competição vai depender da súmula dos árbitros e do que a Secretaria de Esportes apurar.

Ponte Preta 14 x 1 Trovoada

Ainda no Reginalice, a Ponte Preta goleou impiedosamente o Trovoada no encerramento na rodada em apenas 20 minutos. O Trovoada tinha só cinco jogadores e suportou a pressão da Ponte apenas nos primeiros minutos. Rapidamente os atuais campeões dominaram o jogo e começaram a marcar seguidamente, como num treino.

O placar de 14 a 1 foi construído no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Trovoada alegou contusão de jogadores e que não tinha o número mínimo para continuar. A partida nem foi reiniciada.

No Parque dos Camargos…

Nos jogos disputados no ginásio do Parque dos Camargos, o Fernão bateu o Vale do Sol por 3 a 1. Na sequência, o River ganhou do Unidos do Regina por 5 a 2. Na última partida, com as duas equipes já classificadas e disputando apenas uma melhor posição na tabela, o CNB fez 3 a 2 no Meninos da Vila.

Vale do Sol 1 x 3 Fernão

Vale do sol saiu na frente, mas tomou a virada
Vale do sol saiu na frente, mas tomou a virada

As duas equipes não estavam garantidas nas quartas de final e precisavam de um resultado favorável. O jogo começou equilibrado e com várias chances perdidas para ambos os lados. Entretanto, os goleiros não tiveram muito trabalho, pois os chutes iam para fora ou eram defensáveis.

Quem inaugurou o placar foi a equipe do Vale do Sol. Felipe cometeu falta na entrada da área e, na cobrança, Lucas bateu direto no canto direito do goleiro, colocando o Vale do Sol em vantagem. O Fernão começou a buscar mais o jogo e conseguiu igualar o placar. Após cobrança de falta, Felipe recebeu na linha de fundo, na esquerda, quase sem ângulo, e com uma cavadinha, empatou a partida. O jogo ficou mais movimentado, mas ninguém conseguiu ampliar o placar no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Fernão se impôs na partida e em dois lances garantiu a vitória. No primeiro, Luan, do meio da quadra, pela direita, enfiou a bola para Jefferson, na esquerda, que chutou forte para marcar o segundo. Logo depois, o Vale do Sol foi ao ataque e desperdiçou uma grande chance de empatar. A jogada acabou virando um contra-ataque rápido. Jefferson recebeu na entrada da área e, na saída do goleiro, tocou para BG que só empurrou para as redes, garantindo a vitória.

River 5 x 2 Unidos do Regina

U. Regina sofreu com a forte marcação do River
Unidos do Regina sofreu com a forte marcação do River

A equipe do River foi para a quadra precisando da vencer, após ficar fora da zona de classificação com a vitória do Fernão sore o Vale do Sol. O Unidos do Regina, matematicamente desclassificado, encontrou estímulo após a notícia da briga entre Aliança e Rua da Bica, no ginásio do Jardim Reginalice. Em caso de desclassificação dos dois times, havia a esperança de ultrapassar o Trovoada e beliscar a última vaga.

O River começou melhor na partida, com bom toque de bola e frequentando mais o campo do adversário. Não demorou a abrir o placar. Fernando carregou a bola, se livrou da marcação e tocou para Gabriel, que bateu cruzado, sem chances para o goleiro. Após o gol, o River diminuiu o ritmo e viu o adversário chegar mais a sua área, mas o gol não saiu.

No início do segundo tempo, o River aumentou a pressão e conseguiu fazer dois gols em seguida. No primeiro, Gabriel recebeu a bola pela esquerda, na entrada da área e bateu forte para fazer o segundo dele e do River. O terceiro gol saiu de jogada também de Gabriel. Após chute de fora da área, o goleiro espalmou para o canto e Valter, de carrinho, empurrou a bola para o gol.

O Unidos do Regina, apesar de ampla desvantagem, não esmoreceu e foi recompensado com o gol. Juninho recebeu a bola na entrada da área e bateu firme para diminuir a diferença. Animado, o time colocou seu goleiro linha e foi pra cima. Mas, tomou um revés. Thiago conseguiu roubar a bola na esquerda e chutou rasteiro para o gol vazio, ampliando o placar.

Sem mudar a estratégia, o Unidos do Regina continuou no ataque, mas acabou sofrendo mais um gol. Após a bola ser interceptada na defesa, ela parou nos pés de Gabriel que deu um drible da vaca no goleiro e chutou, fazendo o quinto gol do River. Quase no final, o Unidos do Regina conseguiu descontar. Juninho recebeu na esquerda e bateu cruzado, fazendo o segundo. Dele e do time. Mas, não havia tempo para mais nada.

Meninos da Vila 2 x 3 CNB

Após bate e rebate, CNB consegue o gol da vitória
Após bate e rebate, CNB consegue o gol da vitória

Com ambas as equipes classificadas para as quartas de final, a motivação dos times era uma melhor posição na tabela, já que o regulamento deste ano prevê que, em caso de igualdade nos duelos de mata-mata, seguirá a equipe com melhor classificação na primeira fase.

Quem chegasse à quadra sem ser avisado pensaria que o jogo era entre River e CNB, já que o carro que transportava os uniformes do Meninos da Vila teve um problema e não chegou a tempo para o início da partida. Assim, o time teve que se socorrer com o uniforme do River que fez a partida anterior.

Com duas equipes muito técnicas e bem postadas em quadra, o jogo mostrava amplo equilíbrio. Com muitas trocas de passe, tabelas, infiltrações e chutes ao gol, as equipes mostravam um belo futsal. Os goleiros trabalhavam bastante. E foi o CNB que conseguiu o primeiro gol. Otávio recebeu a bola cara-a-cara com o goleiro, viu Juninho entrando livre na direita e tocou para o companheiro abrir o placar. E o primeiro tempo terminou sem novidades.

No retorno para o segundo tempo, o jogo continuou com a mesma pegada. O CNB perdeu a chance de ampliar em uma bela jogada. Juninho tabelou e recebeu na frente, cara a cara com o goleiro, mas bateu para fora. Do outro lado, o Meninos da Vila tentava o empate. E, de tanto insistir, conseguiu dois gols na sequência. Mizinho recebeu a bola na lateral esquerda, gingou em cima do marcador e chutou forte e cruzado, empatando a partida. No lance seguinte, o mesmo Mizinho recebeu livre de marcação e encheu o pé, virando o marcador.

O jogo começou a ficar mais tenso, as faltas mais duras e as reclamações, injustificadas, com a arbitragem, passaram a ser constantes.  O CNB pressionava a marcação tentando roubar a bola e conseguiu empatar num erro da zaga. Após um recuo de bola errado, Veinho conseguiu interceptar a bola e colocou igualdade no placar.

A partida era equilibrada e o placar refletia a igualdade das equipes. No final do jogo, quando parecia que o placar estava definido, o CNB conseguiu virar. Num ataque rápido pela direita, o goleiro Igor fez uma grande defesa, mas deu rebote. A bola ficou num bate e rebate dentro da pequena área e acabou indo parar dentro do gol, decretando a vitória do CNB.

Classificação e quartas de final

Nos quadros abaixo veja como ficou a classificação final da primeira fase do campeonato e os confrontos de quartas de final, caso sejam mantidos os resultados de quadra. Mas não há garantia disso, já que as equipes do Aliança e Rua da Bica podem ser punidas pela organização do campeonato até com a eliminação.

10a-rodada