Campeões por Barueri têm seu melhor desempenho

70

A silveirense Jennifer Nascimento foi vice no Geral e campeã no Principal. Antonio Fernando levou no masculino, após seis anos batendo na trave

Jennifer Nascimento Silva foi outro dos destaques da 40ª São Silveira. Competindo perto de casa, a silveirense chegou em segundo na categoria Geral e foi campeã na Principal, em que disputam apenas atletas da cidade. É seu melhor desempenho desde que disputa a prova, há cinco anos. Ela já havia ganho entre os baruerienses, mas sua melhor classificação no Geral era um quinto lugar.

SS-campeões

“Eu senti que hoje poderia ter um desempenho melhor, tenho treinado bem e conseguido vários pódios nas provas que disputo”, disse. Jennifer fazia parte da equipe do GRB até o ano passado, mas com o fim do setor de atletas de alto rendimento, teve que sair e agora corre pelo EC Pinheiros, de São Paulo.

A vez de Antonio

No masculino, foi o dia de Antonio Fernando dos Santos, do GRB, finalmente chegar em primeiro no Principal. Nas seis edições anteriores, ele terminou cinco vezes em segundo. “Também, tinha o Cipó, né?”, brinca, referindo-se a Wellington Bezerra, o antigo colega de equipe que foi pentacampeão entre os baruerienses.

Antonio estava confiante para a prova. “Eu tinha convicção, pelos treinos, que iria melhorar e deu certo”, explica. “Fiz uma corrida tranquila, controlada do começo até o fim.”